Preservamos o futuro profissional que você construiu. Atuamos de forma estratégica para garantir o tempo, os recursos e tranquilidade necessários para sua plena recuperação.
O Burnout e outras doenças mentais exigem uma abordagem jurídica técnica e extremamente delicada. Um advogado generalista, muitas vezes, não conhece as nuances médicas e periciais necessárias para comprovar o nexo entre o trabalho e a doença.
O Prof. Marcelo Válio une a profundidade acadêmica com a vivência prática em mais de 4.000 casos, garantindo que o seu diagnóstico seja respeitado pelos tribunais e, principalmente, pelas empresas.
Atuamos para enquadrar corretamente o seu diagnóstico como doença do trabalho. Isso é a chave que destrava todos os seus outros direitos (estabilidade, indenização, etc.).
Se você está doente, a lei te protege. Buscamos a anulação da demissão (reintegração) e garantimos a estabilidade provisória após a alta médica.
Ajuizamos ações para custeio de Danos Materiais (reembolso de médicos, remédios) e Danos Morais (compensação financeira pela dor e abalo psicológico).
Buscamos uma reparação específica para a "vida que você deixou de viver" em prol da empresa. Uma tese moderna e muito aplicada em casos de altos executivos.
Se a perícia constatar redução da capacidade laboral, a empresa pode ser condenada a pagar uma pensão mensal para compensar essa perda, às vezes vitalícia.
Coletamos provas e construímos a narrativa jurídica para responsabilizar a empresa pelo ambiente tóxico que adoeceu você, punindo a conduta abusiva.
A Justiça exige a comprovação clínica do seu diagnóstico (laudo médico) para validar seus direitos, garantir sua estabilidade e fundamentar seus pedidos de indenização.